sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida é uma grande guerra.

Talvez eu seja um inútil, ou eu queria me excluir da sociedade. Mas pra que continuar vivendo em um mundo tão violento e cheio de rivalidades? Uns querendo ser melhores que os outros, onde o dinheiro compra a sua dignidade. Cadê aquele mundo feliz de antigamente? Será que esse mundo já foi feliz um dia, ou vivíamos usando uma máscara que ao longo do tempo caiu e mostrou o que somos e o que o mundo é de verdade? Eu realmente não sei, a única certeza que eu tenho é que todos somos escravos, escravos do dinheiro, das empresas, das roupas de marca, do luxo, da beleza. Se não tivermos nada disso nunca estaremos satisfeitos. Agora eu me pergunto, pra que ter todo o dinheiro do mundo e não ter uma das coisas fundamentais para se viver bem, que é o amor? Pra que ser o mais lindo por fora sendo que é o mais feio por dentro? Existe explicação pra tudo na vida, a única coisa que não existe explicação é a injustiça social. Enquanto uns tem demais, outros não têm nada. A vida poderia ser muito melhor se cada um contribuísse com 0,1% para ajudar a humanidade. Mas somos tão egoístas, a ponto de deixar o próximo morrer só para não perdermos a popularidade e nem o luxo. A verdade é que só pensamos na gente, e o resto é o resto. O pior é que não enxergamos que quem mais se prejudica com tudo isso somos nós mesmos. Hoje a única certeza que eu tenho é que a vida é uma grande guerra que se perdemos uma batalha sequer pode ser fatal.



5 comentários:

  1. ;o ameeeei o texto *-*

    ResponderExcluir
  2. adoro seus textos, assim que quiser autoriza-los para serem postados em meu blog é só deixar um recado na minha página de recados, bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo xará!
    Adorei!
    Beijos meus e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc!
    Uma guerra de injustiçados!

    Vim aqui dá uma espiadinha dá uma passadinha no nosso tbm!

    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tento ver as coisas boas, sabe ? Talvez eu tente me enganar, nao sei... mas se eu ficar olhando o mundo dessa forma eu desisto de viver =/

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir