quarta-feira, 20 de abril de 2011



Com o pouco que tenho de vida, com o pouco que eu tenho de experiência, consigo hoje descobrir a sutil diferença entre apaixonar e amar. Eu percebi que o amor vem da pureza, a paixão acompanha o desejo, com o pouco que sei, descobri que é preciso de muito tempo para construir um sólido amor, mas são necessários alguns minutos para aflorar dentro de você a paixão. E todo amor precisa dessa paixão, assim terá valor quando dois seres se abraçarem e conseguirem expressar naquele abraço o tamanho desejo de ter aquela pessoa a vida inteira. É interessante descobrir paixão em um beijo no rosto, é totalmente espetacular quando se descobre amor em uma conversa debaixo da chuva ou a completa segurança quando duas pessoas estão próximas.
O amor vem aos poucos, o amor se constrói, paixão vem na hora, paixão chega sem ao menos o amor estar esperando. Você consegue escolher quem ama, mas não consegue  escolher por quem se apaixona, ama-se amigo como amigo, apaixona-se por um desconhecido, não se apaixona por um amigo, mas transforma aquele amigo na pessoa que você quer ao seu lado para o resto da vida. A paixão muda todo o cursor do amor, e por mais contrários que sejam sempre estão andando um ao lado do outro. Paixão sem amor, morre, amor sem paixão desgasta.
O amor te mantém em segurança, paixão te tira completamente da certeza, e por mais seguro que esteja o coração daquele amor, ele sempre se perde quando começa a transparecer a inevitável paixão.
A mensagem que eu quero passar para vocês é para nunca deixarem de amar, mas sem esquecer que dentro desse amor existe uma paixão e é essa paixão que faz o amor ficar vivo.


'O amor sempre chega para um apaixonado. Ele consegue fechar os olhos para qualquer obstáculo só para nunca deixar perder esse amor que lhe foi presenteado.'




- imagem do filme : Gnomeu e Julieta *-*

3 comentários:

  1. 1ª coisa> Eu querooooo ver esse filmee! 2ª n to mtu inspirada pra falar hoje,mas esse post ta totalmente correto!! Amor e paixão sao diferentes, mas se completam, um precisa da presença do outro.

    ;]

    Amo tu, minha irmã

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu post, sem comentários, acho lindo a forma que você se expressa *-*, e consegue passar realmente o que deseja ao leitor sou sua fã rsrs;
    ps: também quero ver o filme;

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo este post

    Sempre julguei ser uma questão de tempo...
    Sofri demais, morri na solidão...
    Hoje vejo não mando no coração
    O Amor sempre chega sem avisar!

    amem amem muito é o que mais vale a pena nesta vida

    seguindo e retibuindo a visita obg linda
    http://essenciapurpura.blogspot.com/

    ResponderExcluir